Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Perdiz de Escabeche no Navio Escola Sagres

O Prato “A Perdiz de Escabeche”, um dos 21 finalistas das 7 Maravilhas da Gastronomia, representando a região da Beira Interior e apadrinhada pelo Município de Idanha-a-Nova, vai ser apresentado no Navio Escola Sagres, da Marinha Portuguesa, no próximo dia 2 de Setembro, naquela que é considerada a grande embaixada de Portugal no Mundo. A este delicioso prato tradicional juntar-se-ão outras iguarias confeccionadas com produtos regionais do Geopark Naturtejo, do Centro de Portugal e de outras regiões portuguesas, que serão apreciadas por um conjunto de cerca de 40 convidados, entre entidades e empresários, representantes do Sector do Turismo, da Hotelaria e Restauração e da Marinha Portuguesa. Vários órgãos de Comunicação Social farão a cobertura do evento. 

Pretende-se com o apoio da Marinha Portuguesa e aproveitando o decorrer do concurso das 7 Maravilhas da Gastronomia, promover o consumo de Produtos Portugueses de qualidade, no sector da Hotelaria e Restauração, responsável em Portugal pelo consumo de mais de 50% dos produtos alimentares. Motivar os Portugueses para conhecerem o que de melhor Portugal tem e induzir a produção nacional agrícola, agro-alimentar, das pescas, o seu consumo interno e exportação. É um desígnio que o momento actual de crise urge de todos nós, com motivado esforço.

Aliar a tradição à modernidade e inovação na gastronomia é o desafio do Cheff de cozinha,  Mários Ramos do Ô Hotels & Resort, do Cheff Sequeira da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, do Cheff João Soares do Restaurante Petiscos e Granitos de Monsanto e da D. Josefina Pissarra, que irão preparar para esse almoço especialidades gastronómicas confeccionadas com produtos de qualidade do Geopark Naturtejo,  do Centro de Portugal e do País.

Para além da Perdiz de Escabeche, prato da categoria caça, tradicionalmente confeccionado no concelho de Idanha-a-Nova, que integra o concurso das 7 Maravilhas da Gastronomia, será servida uma entrada com Bacalhau de Ílhavo, que será confeccionado com queijo de Castelo Branco e azeite de Vila Velha de Ródão. A ementa iniciar-se-á com cocktails e canapés com os nobres enchidos de Proença-a-Nova e queijos de Nisa, e terminará com sobremesas especialmente confeccionadas com aguardente de medronho de Oleiros e requeijão da Beira Baixa, uma das variedades dos famosos queijos da região. Para abrilhantar todos os sabores, estarão presentes para degustar os vinhos de Ermelinda Freitas, dos quais uma das produções foi recentemente galardoada com o 1º lugar em França, numa prova cega de entre mais de 200 vinhos de todo o Mundo.

Esta iniciativa conta com o apoio da Marinha Portuguesa, dos Municípios do Geopark Naturtejo, de produtores e de empresas do Geopark Naturtejo, do Turismo do Centro, do Município de Ílhavo, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

No dia 2 de Setembro, o grande Navio Escola Sagres, que navega há 74 anos, 49 dos quais com a bandeira de Portugal, com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937, estará no Alfeite, na Base Naval de Lisboa, como um grande palco a apoiar o concurso das 7 Maravilhas da Gastronomia e o programa “A que sabes Portugal “.  

 

Em contagem decrescente para a final…Vote na Perdiz de Escabeche

De fazer crescer água na boca, a Perdiz de escabeche é confeccionada na panela com sal, dentes de alho por descascar, azeite e vinagre em partes iguais e quase a cobri-las. Coze muito lentamente, bem tapada. Serve-se fria, acompanhada de batata frita ou salada. 

Se pretender votar na Perdiz de Escabeche (Beira Interior) possui as seguintes opções: Tel: 760 302 718 (custo: 0,60€ + IVA) | SMS: Escrever 718 e enviar para 68933 (custo: 0,50€ + IVA) | www.7maravilhas.sapo.pt  | http://www.facebook.com/7MGastronomia

 



With Swiss reliable movements, 2021 super clone watches at low prices are worth having!

With fashion styles and top quality, Swiss perfect copy rolex watches in discount are worth having!
 

Para mais informações:

Naturtejo, Empresa de Turismo, EIM

www.naturtejo.com  | geral@naturtejo.com

Telf. 272 320 176  | Fax 272 320 137

www.goodtimepics.com

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies