Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Festa da Divina Santa Cruz

Monsanto

Festa da Divina Santa Cruz

Data: 7 e 8 de Maio

Local: Monsanto

A Festa da Divina Santa Cruz está de volta para mais uma empolgante “viagem no tempo”, nos dias 7 e 8 de maio, na Vila Templária de Monsanto.

Uma das melhores feiras medievais do país traz consigo um fim de semana inesquecível por terras de Idanha-a-Nova, com inúmeras recriações históricas e animações a tomarem conta da “aldeia mais portuguesa de Portugal”.

Monsanto vai ser palco de teatralizações, cortejos, torneios, assalto ao castelo, medos, bruxas, saltimbancos, folias, passeios de burro, jogos, “cousas” de comer e beber, mercado medieval e uma convidativa Ceia Templária, na noite de sábado (inscrições prévias: 967 033 102 e 926 384 436).

A animação medieval é enriquecida pela oportunidade de vivenciar os festejos tradicionais da população de Monsanto, em homenagem à heroica resistência dos monsantinos no cerco ao seu imponente Castelo. É uma oportunidade imperdível para descobrir ou revisitar usos, costumes e tradições sem igual no nosso país.

Prepare-se para viver dois dias memoráveis neste evento organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pela União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha.

A Festa da Divina Santa Cruz está inserida no Provere Aldeias Históricas de Portugal e é co-financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Consulte o Programa aqui.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies