Geoparks
| Inscrição na Newsletter

XVIII Rota do Contrabando

Nisa

XVIII Rota do Contrabando

Data: 25 de Março

Local: Entre Cedillo e Montalvão

 

Dia 25 de Março de 2017, cumpre-se a XVIII edição do percurso pedestre transfronteiriço em travessia, Rota do Contrabando/Ruta del Contrabando, entre Cedillo (Espanha) e Montalvão (Portugal).  Falamos de 18 anos consecutivos a palmilhar os agrestes trilhos,  outrora percorridos por contrabandistas de um e de outro lado da raia!  Evento que, ano após ano, vem granjeando cada vez mais participantes,  portugueses e espanhóis, sendo uma referência a nível nacional, entre os certames de âmbito pedestrianista!

A Rota do Contrabando – Ruta del Contrabando não é apenas mais uma  caminhada, é também uma rota de memórias, de emoções e de experiências, seja para aqueles que repetem o percurso, certos de viver novas sensações, seja para os que o fazem pela primeira vez e dela sairão para sempre marcados!  As (principais) virtudes, que estão na génese do progressivo sucesso  deste evento:  (1ª) Nunca repetir um percurso, (2ª) alternar anualmente o local de  partida e de chegada, (3ª) a travessia de barco do rio Sever.

As inscrições estão abertas em Portugal, até 13 de Março e em  Espanha até 10 de Março! Para mais informações deverão ser consultados os blogues do evento em http://rotacontrabando.blogspot.pt/. A organização está a cargo da Inijovem em parceria com a Green Roc  e tem como parceiros institucionais o Município de Nisa, Ayuntamiento de Cedillo, Junta de Freguesia de Montalvão, União de Freguesias de Espírito Santo, Nossa Srª da Graça e São Simão e Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2017 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt