Geoparks
| Boletín de Noticias

Geopark Naturtejo conquista «Medalha de Bronze»

 

O jornal britânico Telegraph escreveu artigo sobre o Turismo e a atractividade de Portugal e apontou 10 motivos, por ordem crescente, para visitar Portugal em 2008. Neste artigo o Geopark Naturtejo assume uma posição de destaque ao ser eleito como um dos principais destinos.

Esse artigo que se pode ler no site do Jornal Telegraph (ler notícia no Jornal Telegraph) e que foi reeditado no Jornal Expresso Online (ler notícia Jornal Expresso), no "Top 10" é atribuida a "medalha de bronze" ao centro do país, mais concretamente ao Geopark Naturtejo da Meseta Meridional, que une os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, popular entre caminheiros e cicloturistas. A reportagem refere ainda que o Geopark Naturtejo "é também   famoso pelos seus fósseis" e pela "extraordinária aldeia de Monsanto, construída entre blocos gigantes de granito".

No 1º motivo apontado pelo jornal britânico está o facto de Portugal ser apontado como o mais barato da zona-euro. Em 2º lugar aparece como proposto o Alentejo, que se pode visitar de carro e/ou comboio. Em 3º aparece a Naturtejo e sucessivamente, vários hotéis de luxo no País, a Madeira, Porto Santo, Açores, as Rotas de vinho do Porto e os Solares de Portugal.

O artigo inglês sugere ainda um Link para um mapa interactivo (Google Map: Portugal`s highligts) com a localização de 8 destinos em Portugal e que permite traçar percursos desde o ponto de origem de cada utilizador até ao Geopark Naturtejo.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos de las fotos:
Pedro Martins
Banco de Imagen de Geopark Naturtejo

Desarrollado por citricweb.pt