Há 18 min A revolução mudou a vida de todos os portugueses sem exceção e, 50 anos depois, muitos dos dirigentes políticos são agora pessoas que nasceram depois do 25 de Abril ou que eram crianças na altura. É o caso de António Costa, que no dia da revolução tinha apenas 12 anos. Agora, recorda o dia de festa que viveu em família, memória que o antigo primeiro-ministro partilhou em exclusivo com a TVI.

Os cirurgiões plásticos do Hospital Santa Maria conseguiram devolver a mão de um homem que ficou amputado após um acidente de trabalho. Os médicos acreditam que Emerson de Paula será capaz de ter recuperar a mobilidade da mão e segurar objetos maiores para conseguir comer ou abrir uma porta.A cor e a temperatura dos dedos revelam se o sangue está a irrigar pela mão com normalidade. É essencial acompanhar a evolução da mão replantada nas…

O presidente demissionário do Governo da Madeira (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, considerou, esta segunda-feira, que Sebastião Bugalho é um “nome mediático, um nome que entra na juventude e um nome conhecido no país”, mas que ainda assim o surpreendeu “de certa maneira” por ser o escolhido para cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho. “Eu não sabia”, garantiu Miguel Albuquerque. Questionado pelos jornalistas se Sebastião Bugalho seria um nome assim tão…

A medida, que entrou em vigor às 00:00 (mesma hora em Lisboa), foi divulgada na segunda-feira à noite através de uma nota do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo. O preço dos restantes produtos, em regime de preços fixados, nomeadamente a gasolina, o petróleo iluminante e gás de petróleo liquefeito (GPL), mantém-se inalterados. O governo angolano deliberou o ajuste gradual dos produtos derivados de petróleo para níveis de mercado até 2025, iniciando o processo com…

Na emissão especial com Cláudio Ramos ficou decidido os nomeados desta semana, esta segunda-feira, dia 22 de abril.  Em risco de sair no próximo domingo estão os concorrentes David Maurício, Alex Ferreira, Daniela Ventura, Rita Oliveira e Inês Morais.  De recordar que neste emissão especial foi ainda anunciada a saída de Sérgio.  Leia Também: ‘Big Brother’ com menos um concorrente. Há uma desistência

Durante uma audição numa comissão da Assembleia Municipal de Lisboa, a propósito de uma petição que pede a “implementação de medidas de prevenção e de combate à criminalidade no bairro de Santa Cruz de Benfica e zonas contíguas”, Ricardo Marques (PS) admitiu que se vive “um mau estar”. Nos últimos meses, relatou, a zona tem sido “alvo recorrente de incidentes de segurança”, nomeadamente assaltos a viaturas, habitações e “intrusão” nos quintais das moradias. “Ainda esta…

O Viasna, cujo fundador e vencedor do Nobel da Paz Ales Bialiatski está entre os detidos, identificou 93 prisioneiros de particular preocupação, que sofrem de cancro, doença cardíaca e outras situações que têm sido negligenciadas ou deficientemente tratadas atrás das grades. “Em cativeiro, todas as doenças progridem mais rapidamente, com a agravante da falta de cuidados médicos”, disse o representante do Viasna Pavel Sapelka. “Isto é influenciado pelas condições da detenção — falta de ar…

Além das séries originais que continuam a chegar a bom ritmo ao serviço de streaming, nos últimos anos a Netflix tem apostado cada vez mais em videojogos. A Netflix, que se encontra a desenvolver os seus próprios jogos em estúdios dedicados, continua a ter no entanto um catálogo assente (sobretudo) em títulos conhecidos, o que só reforça o argumento de que os deve experimentar caso tenha uma subscrição ativa. Se for membro da Netflix e…

Destaque Hoje

Mais

O Governo do Níger, que emergiu de um golpe de Estado em julho passado, denunciou em março o atual acordo de cooperação militar com os Estados Unidos, afirmando que a presença norte-americana era agora “ilegal”. Na semana passada, Washington concordou finalmente em retirar os seus mais de mil militares do país e anunciou o envio de uma delegação a Niamey para acordar os pormenores da retirada. “Podemos confirmar o início das discussões entre os Estados Unidos e o Níger sobre a retirada ordenada das forças americanas do país”, declarou o porta-voz do Pentágono Pat Ryder. Uma “pequena delegação do Pentágono…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

“Discutimos as medidas conjuntas que podemos tomar contra a organização terrorista PKK e os seus afiliados, que atacam a Turquia a partir do território iraquiano”, afirmou Erdogan em conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro iraquiano, Mohamed Shia al-Sudani, segundo a agência oficial de notícias turca, Anatolia. O líder turco…

Últimas Notícias

Veja Mais

Conforme Record adiantou na tarde desta terça-feira, o FC Porto ativou a cláusula de compra de Francisco Conceição junto do Ajax e o extremo fica, em definitivo, nos dragões até 2029. Em declarações aos meios do clube, o internacional português não escondeu a felicidade por continuar de azul e branco. “Este era um objetivo traçado desde que cheguei aqui no início da temporada. Queria cumprir os jogos para poder ficar no clube de que gosto e…

A dor da perda de um filho, em circunstâncias especialmente angustiantes, tornou Leah Goldin uma paladina dos direitos humanos. Vai para dez anos que Israel travava outra guerra na Faixa de Gaza quando uma emboscada levada a cabo por militantes do Hamas, surgidos de um túnel subterrâneo, na zona de Rafah, surpreendeu três soldados israelitas. Mataram dois e arrastaram consigo um terceiro. Era Hadar Goldin, filho de Leah que, dez anos depois, não tem certeza…

O antigo presidente dos EUA estava impedido por lei de criticar publicamente testemunhas e outras pessoas envolvidas na investigação, mas acabou por o fazer. O juiz que supervisiona o julgamento disse que Trump está a perder toda a credibilidade.Donald Trump foi condenado a pagar uma multa de 10 mil dólares. O ex-presidente dos EUA está acusado sobre o crime de suborno pelo silêncio de uma estrela pornográfica. O julgamento está a decorrer. O antigo presidente…

O anúncio foi feito pelo porta-voz do partido Durval Tiago Ferreira aos jornalistas na sede nacional do CDS-PP, onde decorre a reunião do Conselho Nacional do partido para aprovar a lista. “O CDS indica na lista conjunta com o PSD três nomes efetivos, o primeiro nome é Ana Miguel Pedro. É uma pessoa que trabalha no PE já há cerca de 12 anos, tem uma larga experiência nas matérias europeias”, afirmou o dirigente. Ana Miguel…

No arranque de ano, mais que duplicou a ocupação de escritórios em Lisboa e Porto face a 2023, de acordo com dados da JLL, divulgados na segunda-feira.  No 1º trimestre de 2024 foram ocupados 73.700 m2 de área de escritórios em Lisboa, volume que supera em quase quatro vezes os 19.300 m2 negociados no mesmo período de 2023. No Porto, a ocupação nos primeiros três meses deste ano ascendeu a 18.000 m2, mais que duplicando…

Frenkie de Jong contraiu, na noite de domingo, uma lesão grave no tornozelo direito que o obrigou, de resto, a sair do El Clásico no Santiago Bernabéu, no qual o Barcelona saiu derrotado frente ao Real Madrid (2-3), de maca. Os blaugranas confirmaram, esta segunda-feira, a lesão do médio internacional neerlandês, mas recusaram fazer uma estimativa o tempo de paragem.  Ainda assim, os jornais catalães como o Mundo Deportivo e o SPORT garantem que De…

Céline Dion tem estado longe dos palcos mas não deixa de cantar. Quem o diz é a irmã da artista, Claudette, que contou que ouviu a cantora numa videochamada.  Ao falar de Céline Dion antes do lançamento do documentário ‘I Am: Celine Dion’, da Amazon Prime Video, explicou que a irmã está a “ir bem” e voltou a cantar após o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida que chegou em dezembro de 2022.  “Estávamos numa…

A Sonos anunciou hoje que a sua app terá direito a uma versão totalmente nova, com a empresa a considerar mesmo o “‘redesign’ mais completo de sempre” da sua aplicação oficial. A atualização está planeada para o dia 7 de maio tanto no Android como no iOS e tem como grande novidade uma versão mais completa do ecrã inicial que, além de ser mais rápido, também é completamente personalizável. Notar que a versão web também…

Para experimentar o quanto antes e comer sem culpa, estas bolachas saudáveis de framboesa e pepitas vão muito bem em qualquer marmita. A receita é da nutricionista Bárbara Oliveira. Tome nota. Leia Também: Receita saudável, fácil e rápida de folhado de salmão e espinafres Ingredientes:1 banana3 colheres de sopa rasas de flocos de aveia3 colheres de sopa rasas de farinha de aveia1 dúzia de framboesas1 colher de sopa de pepitas de chocolate Modo de preparação:1- Esmague…