Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Trilhos dos Grifos

Vila Velha de Ródão

Trilhos dos Grifos

Data: 24 de Setembro

Local: Vila Velha de Ródão

 

Vila Velha de Ródão é palco, dia 24 de Setembro, da edição dos “Trilhos dos Grifos”, iniciativa do Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, que conta com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão.

Com o objetivo de promover o concelho de Vila Velha de Ródão enquanto região de excelência para a prática da modalidade de trail running, os “Trilhos dos Grifos” dividem-se em duas provas de carácter competitivo, com 18km e 28km, e uma caminhada com cerca de 10km, que passam por lugares emblemáticos como o GeoMonumento das Portas de Ródão, um dos ex-libris da região, o miradouro natural do Penedo Gordo, e ainda um percurso repleto de lugares mágicos onde se pode desfrutar do voo planado dos grifos que dão o nome à iniciativa.

Quer o difícil desafio dos 28km, com 2.900m de desnível total, quer a distância dos 18km, igualmente exigente e com um desnível total de cerca de 1.800m, e ainda a caminhada, partem de Gavião de Ródão e terminam em Vila Velha de Ródão onde, no final, tem lugar o almoço-convívio para os participantes e que tem como padrinhos a albicastrense Natércia Silvestre e o portalegrense Luís Semedo, duas referências da modalidade em Portugal. As inscrições estão abertas até dia 17 de Setembro, com preço reduzido até 31 de Agosto. Com as receitas obtidas, a organização conta desenvolver atividades de recuperação da fauna e da flora, entretanto devastadas no concelho devido aos incêndios ocorridos.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies