Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

iDanha Food Lab

Idanha-a-Nova

iDanha Food Lab

Data: 10 a 12 de Novembro

Local: Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova

 

Consulte o Programa aqui.

O Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Building Global Innovators (BGI), aceleradora do ISCTE-IUL e MIT Portugal, têm o prazer de anunciar o evento anual i-Danha Food Lab, que decorrerá de 10 a 12 de Novembro em Idanha-a-Nova, na Escola Superior de Gestão.

Este evento marcará o fim do programa de aceleração i-Danha Food Lab 2017, o primeiro acelerador alimentar da Península Ibérica, localizado no coração do mundo rural português: Idanha-a-Nova. Deste modo, acontecerá ao mesmo tempo o International Bootcamp do EIT Climate-KIC que trará a Portugal 63 Clean Tech startups.

Após a maior conferência de tecnologia (Web Summit), a decorrer em Portugal entre 6 a 9 de Novembro, a BGI irá reunir neste evento investidores, empresas, startups, empresários, empreendedores e parceiros políticos, e levá-los numa aventura única a decorrer em Idanha.

Portugal está em plena ascensão, bem como Idanha-a-Nova, um lugar inesperado para um evento tecnológico, mas que será a anfitriã deste programa pioneiro em Portugal. O evento define-se pelo seu carácter pioneiro e diferenciado, e queremos que você faça parte do mesmo. Durante estes três dias, poderá assistir e participar em inúmeras sessões relacionadas com AgriTech, FoodTech e CleanTech.

Todos os participantes irão partir juntos de Lisboa, no dia 10 de Novembro, numa viagem de comboio pela histórica Linha da Beira Baixa ao lado do inspirador rio Tejo, passando pelas florestas e montanhas que tão bem caracterizam estas localidades. A viagem de comboio será marcada pelo tema ‘Dream Green or Go Gome’, slogan da iniciativa. Nesta viagem poderá conhecer as 63 startups presentes e experimentar a gastronomia da região num ambiente que será animado pelo maior evento musical em Portugal: Boom e outros atores que irão representar cenas históricas e tradicionais portuguesas.

O dia 11 será um dia de sessões com especialistas, e já no dia 12 poderá visitar as tecnologias instaladas em Idanha-a-Nova pelas 6 startups do Acelerador i-Danha Food Lab e voltar para Lisboa com a organização.

Todas as viagens entre Lisboa e Idanha-a-Nova são garantidas pela organização de forma gratuita.

A iniciativa é promovida pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A organização é da BGI e conta ainda com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, Ministério do Ambiente, EIT Climate-KIC e Fundação Ellen MacArthur.

O evento estará aberto ao público, deste modo, pode registar-se e encontrar a agenda completa em: https://www.eventbrite.com/e/i-danha-food-lab-annual-event-tickets-37487168129 .

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR

i-Danha Food Lab Accelerador

O projeto i-Danha Food Lab Accelerator é um programa de aceleração que visa criar uma instalação de testes onde muitas tecnologias podem ser testadas (tanto de empresas tradicionais como de empresas em fase de arranque: startups), com o intuito de melhorar a mitigação de Co2; uso nulo de produtos químicos; uso sustentável da terra; impacto ambiental e eficiência por toda a cadeia de valor na indústria de alimentos.

Quem é a BGI?

BGI - IUL MIT Portugal (Building Global Innovators) é uma aceleradora de startups de base tecnológica, de classe mundial de estilo americano da ISCTE & MIT Portugal. Com oito edições do programa de aceleração, levantou mais de 111 milhões de euros, acelerou 126 startups, com uma incrível taxa de sobrevivência de 75%. A BGI é o acelerador que arrecadou mais investimento em Portugal, sendo considerada parte dos 20 maiores aceleradores da Europa (pela Fundacity) e dos 100 maiores do mundo (por HotTopics).

O programa de aceleração consiste em 3 bootcamps (2 em Lisboa e 1 em Boston) e um programa de mentoria, pelo que as empresas em fase de arranque podem desenvolver e validar o seu modelo de negócio com especialistas de cada indústria. Devido às relações históricas com o MIT, o Deshpande Center e o Martin Trust Center, a rede da BGI é principalmente nestes ecossistemas, nomeadamente Boston EUA. No entanto, após a seleção pelo EIT Climate KIC e EIT Digital para a BGI representar Portugal nestas iniciativas (por exemplo, programas de aceleração e ideação), a rede na Europa encontra-se simultaneamente em crescimento.

O programa de aceleração foca-se em startups de base tecnológica de fase inicial que desejem iniciar a comercialização ou ampliar nas seguintes áreas:

•             Medical devices & Health Care

•             Smart Cities & Industrial 4.0

•             Enterprise IT & Smart Data

•             Water Economy

Para informação adicional por favor contacte:

E-mail: geral@bgi.pt;

Telefone: +351 210 464 030

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies