Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Ateliê do Zêzere

Cambas

Ateliê do Zêzere

Data: 28 de Julho

Local: Cambas

 

Está agendado para o próximo dia 28 de Julho, em Cambas, o "Ateliê do Zêzere", integrado na iniciativa "Dez Freguesias, Dez Experiências". Organizada pelo Município de Oleiros e pela Junta de Freguesia de Cambas, contando com o apoio do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural da Pisoria, a acção irá contemplar a recriação histórica “O antigo quotidiano nas margens do rio, o ancoradouro de Viriato e o porto de abrigo lusitano”, a cargo da Companhia de Teatro Viv´Arte e a qual terá lugar na praia fluvial de Cambas. É neste local que se realizará o almoço, após o passeio pedestre interactivo onde não faltarão experiências únicas e diferenciadoras.

Recorde-se que a sede desta freguesia deve o seu topónimo às voltas ("câmbios") que o Zêzere dá nesta zona. É também na freguesia de Cambas, em Admoço, que existe um dos mais emblemáticos geomonumentos do Geopark Naturtejo, tutelado pela UNESCO, a Garganta do Zêzere.

A atividade integra o projeto intermunicipal Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020. Os interessados em participar podem inscrever-se até ao dia 20 de Julho, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone (272 680 230).

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies