Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

1.º Encontro Ibérico para Música na Infância

Idanha-a-Nova

1.º Encontro Ibérico para Música na Infância

Data: 20 de Julho

Local: Centro Cultural Raiano

 

A Orquestra Sem Fronteiras organiza o 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância, no próximo dia 20 de Julho, em Idanha-a-Nova, no Centro Cultural Raiano.

Esta é uma actividade integrada na XXIII Feira Raiana e decorre das 10h00 às 17h00. Consiste numa ação de formação que contemplará componentes de práctica pedagógica sobre educação musical, com o objetivo de incentivar a incorporação de prácticas musicais em contextos escolares, com base no conceito de educação musical de Kodály.

A participação é gratuita e aberta a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham especial interesse em pedagogia musical, em particular educadores de infância; professores do 1º ciclo do ensino básico; auxiliares de educação; instrumentistas e professores de música; pais, encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O encontro será dirigido por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, ambos detentores do grau académico “Master of Music Education - Specialization - Music Education According to the Kodály Concept” pelo Real Conservatório de Haia, e será oferecido em língua portuguesa, castelhano e inglês. 

Refira-se que a Orquestra Sem Fronteiras é um projecto inovador que tem a sua sede em Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, a partir de onde desenvolve na raia de Portugal e Espanha a sua atividade cultural e de coesão territorial e social.

O programa completo está disponível em www.orqsf.com/encontroiberico.

Para realizar inscrições ou saber mais, entrar em contacto com info@orqsf.com.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies