Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Presépios de Barcelos

Idanha-a-Nova

Presépios de Barcelos

Data: 30 de Novembro a 16 de Fevereiro 2020

Local: Fórum Cultural de Idanha-a-Nova

 

A exposição “Presépios de Barcelos” inaugura no próximo Sábado, 30 de Novembro, no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova, constituída por dezenas de peças dos mais conceituados ceramistas portugueses.

A inauguração está prevista para as 19h00 naquele espaço na zona histórica da Vila, numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Comissão de Gestão do Património Religioso da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Os presépios expostos no Fórum Cultural, no figurado de Barcelos, eram pertença do colecionador Rui Sequeira, natural de Portalegre, hoje na posse da Diocese de Portalegre-Castelo-Branco.

Rui Sequeira foi um dos mais qualificados presepistas portugueses e a nível internacional. Doou à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, não só este espólio aqui apresentado, produzido por artistas de Barcelos, que mostra bem a riqueza do artesanato local e a criatividade dos artistas no contexto da arte popular, mas também um apreciável e diversificado conjunto de outras representações presepiais de artistas de Estremoz, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Caldas da Rainha e Mafra. Inclui a mesma coleção também presépios de quase todos os países do Mundo.

Até 16 de Fevereiro de 2020, em Idanha-a-Nova estará a valiosa exposição dos seguintes artistas de Barcelos: Ana Baraça, Carlos Baraça, Fernando Baraça, Júlia Côta, Júlia Ramalho, Maria Helena da Cruz, Mistério, Mistério filho, Mistério neto e Rosalina Baraça.

A exposição “Presépios de Barcelos” poderá ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h-13h e 14h-17h, e nos Sábados, Domingos e feriados das 14h-18h.

omega replica watches

Cartier Replica Watches

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies