Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Arrebita Idanha Bio

Idanha-a-Nova

Arrebita Idanha Bio

Data: 3 e 4 de Outubro

Local: Penha Garcia e Idanha-a-Velha

 

Nos dias 3 e 4 de Outubro, aquela que é a primeira Bio-Região portuguesa, Idanha-a-Nova, acolhe o único evento gastronómico desenhado para o atual contexto de Estado de Contingência que reúne os melhores chefs e produtores nacionais num anfiteatro natural único no mundo. O acesso é gratuito.

Em dois dias de comunhão com a natureza e com as mais antigas tradições e culturas da região, 25 chefs portugueses de topo cozinham com mestria os melhores produtos biológicos locais em duas das mais antigas aldeias do município, Penha Garcia e Idanha-a-Velha.

José Avillez (Belcanto, 2*Michelin), Alexandre Silva (LOCO Restaurante, 1*Michelin, e FOGO Restaurante & Bar), Óscar Geadas (G Pousada , 1*Michelin) e José Júlio Vintém (Tombalobos Restaurante Alentejano) são os primeiros nomes confirmados daquele que é o primeiro evento 100% sustentável e biológico da gastronomia em Portugal.

No dia 3 de Outubro, o evento decorre em Penha Garcia. É nos moinhos de rodízio que alguns dos melhores chefs do país vão cozinhar pratos no fogo e inspirados nas tradições da região. Localizados nas margens do rio Pônsul, estes moinhos onde outrora se produziam farinhas de trigo e centeio estão inseridos na Rota dos Fósseis e no Parque Icnológico, uma zona classificada pela UNESCO, enquanto Geomonumento do Geopark Naturtejo, onde se encontram vestígios de trilobites com 480 milhões de anos!

A 4 de Outubro é a vez de Idanha-a-Velha, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, receber os cozinheiros nas suas ruas e ruínas romanas. Um palco natural privilegiado onde os visitantes terão oportunidade de provar a mais inventiva e contemporânea cozinha de rua, em criações que valorizam os melhores e mais frescos produtos da região numa lógica sustentável.

Com acesso gratuito em ambos os dias, o ARREBITA IDANHA BIO decorre entre as 12h30 e as 19h00 no dia 3 de outubro, e no período das 12h30 às 20h30 no dia 4 de outubro. Os pratos custam entre 5 € e 8 €.

www.arrebitaportugal.pt

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies