Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Open Português de Pastoreio

Zebreira

Open Português de Pastoreio

Data: 22 a 24 de Fevereiro

Local: Zebreira

 

O Open Português de Pastoreio - Concurso de Condução de Rebanhos está de regresso de 22 a 24 de Fevereiro ao magnífico cenário natural do Monte das Areias, Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova. Esta é uma prova internacional de cães de pastoreio de grande projecção que conta com participantes oriundos de vários países europeus tais como Portugal, Espanha, França, Holanda e Alemanha. No total participam no evento mais de 20 cães, um excelente sinal da crescente relevância deste evento no panorama das provas de cães pastores na Europa. O Open Português de Pastoreio é organizado pela Associação Portuguesa de Utilizadores de Cães Pastores (APUCAP) em conjunto com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e com os apoios institucionais da União de Freguesias de Zebreira e Segura e da Junta de Freguesia de Ladoeiro.

O torneio arranca na Sexta-feira, 22 de Fevereiro, e prolonga-se durante três dias nos aclamados prados do Monte das Areias, principais campos portugueses da modalidade, que valem a Idanha-a-Nova o título de Capital Portuguesa dos Cães de Pastoreio.

A competição tem entrada livre e inclui quatro eliminatórias a realizar nos dias 22 e 23, e uma final no Domingo, 24, que junta os 12 melhores cães. As provas são regulamentadas por International Sheep dog Society (ISDS) de Inglaterra, tendo como juízes internacionais provenientes da Inglaterra, George Bonsall, e da Escócia, Stuart Davidson.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies