Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Academia Explorar e Aprender

Penamacor

Academia Explorar e Aprender

Data: Julho

Local: Penamacor

 

Academia Explorar e Aprender regressa a Penamacor para edição de verão. Inscrições até dia 19 de Junho.

Consulte o Programa aqui.

A Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos vai regressar nas férias lectivas de Verão. A próxima edição do programa está agendada para as semanas entre 1 e 5 de Julho, 8 e 12 de Julho, 15 e 19 de Julho, 22 e 26 de Julho e 29 de Julho e 2 de Agosto.

Do programa constam actividades nas áreas da expressão dramática e corporal, do desporto, das artes, da literatura e escrita, das ciências, das Tecnologias da Informação e Comunicação, de lazer, da exploração da natureza, de visitas temáticas, entre outras. As inscrições podem ser efectuadas, até ao dia 19 de Junho, para todas ou qualquer semana de atividades, no Gabinete de Ação Social e Educação da Câmara Municipal e incluem almoço, seguro e monitores credenciados.

A “Academia Explorar e Aprender - Experimentação e Reforço de Conhecimentos“ é um projecto que consiste na realização de um conjunto de actividades no âmbito desportivo, educativo, cultural, artístico, tecnológico e científico, durante o período de férias escolares das crianças e jovens do concelho de Penamacor, potenciando assim o papel da escola, os recursos endógenos da região e a realização de parcerias externas de forma a diversificar o maior número de atividades socioeducativas. Os objectivos são os de responder às necessidades das crianças, jovens e pais/encarregados de educação na ocupação de tempo livre de forma ativa e saudável, numa componente de apoio à família, nos períodos de férias lectivas; proporcionar a realização de actividades diversificadas, promovendo o desporto, o conhecimento, o divertimento e a partilha de experiências; e minimizar a perda de competências das crianças e jovens quando se encontram em período de férias lectivas prolongadas.

Os destinatários são crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias lectivas.

O projecto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

Replica Watches

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies