Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Exposição “Termas de Monfortinho – Terras de Água”

Termas de Monfortinho
Exposição “Termas de Monfortinho – Terras de Água”
Data: Até 18 de Outubro
Local: Balneário das Termas de Monfortinho

Best Replica Watches Terras de Água é o mote para a exposição centrada nas águas das Termas de Monfortinho, desde o seu contexto geológico, na Serra de Penha Garcia, ao processo de enriquecimento em minerais durante a sua circulação a cerca de700 m de profundidade até à sua captação. Nesta exposição, patente em pleno balneário termal, procurou-se enriquecer a experiência do aquista, explicando a génese das características físico-químicas que lhe conferem as reconhecidas capacidades terapêuticas e as diferentes utilizações e técnicas para resultados específicos. Já os principais estudos sobre a Fonte Santa de Monfortinho remontam a 1726, feitos por Ribeiro Sanches, destacam as excepcionalidades destes mananciais.
Esta mostra destaca ainda os terraços fluviais do rio Erges, alvo de exploração de ouro pelos romanos, tendo o actual balneário sido construído sobre antigas minas. A exposição pretende enriquecer a oferta das Termas de Monfortinho enquanto local privilegiado para descanso e lazer, reconhecendo a valia destas águas resultantes de complexos processos geológicos. No âmbito do Geopark Naturtejo, a interpretação do património geológico é fundamental e aproxima a sociedade de processos naturais, fortalecendo um geossítio que é já um produto educativo e turístico de grande importância para este território reconhecido pela UNESCO.
A exposição foi desenvolvida pelo Geopark Naturtejo e pelas Termas de Monfortinho, com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do Ô Hotels & Resorts e estará aberta ao público durante toda a época termal de 2015.
swiss replica watches

Audemars Piguet Replica https://www.aptime.me

 

 


Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies